Ponte Nova, Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018

Semam atua na eliminação de mais um ponto de acúmulo de lixo em Ponte Nova

02/03/16 |

Na esquina entre a Rua Benedito Valadares e a Avenida Artur Bernardes, no Centro Histórico, o acúmulo de resíduos, despejados pela população local, era comum. Portanto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) – em parceria com jovens da Igreja Universal – está colocando em prática ações para a eliminação do ponto de lixo.

A iniciativa faz parte da campanha “Lixo Também Tem Hora. Respeite o Horário!”, a cargo da secretaria. De acordo com o mobilizador social da Semam, Rafael Bretas, “o local recebia grande quantidade de resíduos, colocando em risco a saúde dos trabalhadores e moradores do entorno”.

Nas imediações do local foi realizado trabalho de conscientização da população – através da distribuição de material educativo – e, em breve, uma placa proibindo o despejo dos resíduos será instalada. Além disso, o setor de Fiscalização e Posturas da Prefeitura fará o monitoramento da área.

Vale destacar que o horário para o despejo de lixo em via pública, no local, é às 9h. Os resíduos devem ser descartados na porta dos imóveis, já que o caminhão coletor percorre todas as ruas do Centro Histórico.