Ponte Nova, Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018

facebook Ponte Nova

Jogos Estudantis De Ponte Nova recebe Cerimônia de Abertura nesta semana

20/09/17 |

Na tarde da última terça-feira (19) aconteceu, no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Palmeirense (ECP), a abertura oficial dos Jogos Estudantis de Ponte Nova (JEPON), campeonato realizado pela Prefeitura Municipal de Ponte Nova, por meio das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Educação.
Ao todo mais de 800 alunos de 20 escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino participarão do JEPON, em competições masculinas e femininas das modalidades futsal, handebol, basquetebol, voleibol, peteca, natação, atletismo, xadrez, badmington, tênis de mesa e taekwondo.

As delegações de cada uma das escolas que estão participando do JEPON 2017 desfilaram e se apresentaram para a torcida no início da cerimônia. Depois dos pronunciamentos das autoridades, foi o momento da Pira dos Jogos Estudantis de Ponte Nova ser acesa pelo aluno da Escola Nossa Senhora Auxiliadora, Fábio Teodoro Gomes, o evento foi encerrado após o juramento dos atletas, realizado pela aluna Ketrin Fiorillo, aluna do Instituto Montessori e repetido por todos os outros esportistas presentes na quadra.

As competições vão acontecer em quatro locais diferentes, Ginásio Poliesportivo do ECP, Quadra da Escola Municipal José Maria da Fonseca, Parque Aquático do ECP e Quadras do Instituto Montessori e vão até o dia 10 de novembro. O objetivo do JEPON 2017 é aumentar a participação dos jovens do Ensino Fundamental em atividades esportivas, promover a integração social e o exercício da cidadania, além de descobrir novos talentos esportivos em Ponte Nova.
Além das torcidas, estavam presentes também o Secretário Municipal de Governo, Fernando Andrade, que representou o prefeito; O Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e de Educação, Daniel Delvaux; O Presidente da Câmara dos Vereadores de Ponte Nova, Leonardo Moreira; O Primeiro Tenente Thiago Guimarães, representando a Polícia Militar de Minas Gerais; A Coordenadora dos Jogos Escolares da Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova, Pollyanna Valente; A Professora de Educação Física, Sônia Regina Guimarães e o Diretor de Futebol do ECP, Estanislau dos Santos.

Baixar PDF