Ponte Nova, Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018

facebook Ponte Nova

Prefeito visita matadouros de Itabirito e Mariana

10/01/18 |

O Prefeito Wagner Mol Guimarães está hoje (10) em viagem para Itabirito e Mariana, acompanhado por Mônica Cheloni, Diretora e alguns representantes da Associação de Comerciantes de Carne de Ponte Nova, com o objetivo de conhecer a estrutura dos matadouros das duas cidades, municípios estes, que têm aproximadamente o mesmo número de habitantes de Ponte Nova.

Em reunião de trabalho e aproximação no dia anterior (09), entre o prefeito e representantes da Associação, Wagner fez um levantamento histórico de todo o processo do matadouro municipal da cidade desde o ano 2000, em que não houve efetividade para resolver a questão do local. Ele expos ainda os custos reais, cerca de R$ 5.000.000,00 milhões para viabilizar o matadouro, mas afirmou que sozinha, a prefeitura não consegue solucionar o problema.

Ao visitar os novos modelos nas cidades de Itabirito e Mariana o prefeito e representantes da associação vislumbram uma nova possibilidade de concretização, desde que haja efetiva parceria entre ambos, com grande probabilidade de garantir no futuro um Matadouro Municipal com a garantia de carne carne de qualidade para toda população.

Baixar PDF