Ponte Nova, Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

facebook Ponte Nova

Semed comunica prazo para requerimento do benefício do transporte escolar gratuito

06/03/18 |

A Prefeitura de Ponte Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comunica aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública de ensino que de acordo com o decreto municipal nº 10.870/2018 fica prorrogado, em caráter de excepcionalidade, o prazo para o cadastramento de transporte escolar gratuito para o período de 07 a 13 de março de 2018. Podem realizar o cadastro os alunos que não possuem e que queiram pleitear o benefício do transporte urbano ou rural para este ano letivo. A solicitação deverá ser realizada na escola onde o aluno está matriculado. Os documentos para solicitação são:

• 01 Foto 3X4 (recente)
• Cópia de Certidão de Nascimento ou RG
• Declaração da Escola
• Cópia do Cartão do SUS Municipal (com endereço)
• Comprovante de inscrição no Cadastro Único. Os pais/responsáveis devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social para retirada da Folha Resumo do CadÚnico (renda mensal de até 03 salários mínimos)
• Cópia do CPF
• Cópia de Comprovante de Residência recente (conta de luz – CEMIG – até 03 meses). *Se o imóvel for alugado ou de terceiro, é necessário cópia do contrato de locação e/ou uma declaração do proprietário do imóvel que o responsável pela criança reside no local informado
• É obrigatório anexar laudo médico à documentação dos alunos portadores de necessidades especiais
* A falta de qualquer documento indefere o processo. A Semed ressalta que não recebe documentação diretamente de pais/responsáveis, uma vez que todo o processo é efetuado via escola.