Ponte Nova, Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

facebook Ponte Nova

Mais de 80 famílias beneficiadas pela regularização fundiária em rua do Vau-Açu

07/03/18 |

Na noite da última terça-feira (06) a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realizou reunião com os moradores da Rua Nargem Chein Burjaily, na comunidade do Vau-Açu, a respeito da Regularização Fundiária do local. Os moradores já têm a posse de ocupação, com a legitimação, eles terão a posse definitiva registrada em cartório.

No encontro, os moradores foram avisados que a partir do dia 17 de março será iniciado o levantamento topográfico para medir todos os lotes da Nargem Chein Burjaily, inclusive os ocupados. A finalidade da ação é delimitar os espaços para identificar com clareza os donos.

O espaço ocupado pelas residências pertencia à igreja do Vau-Açu, eles foram doados, mas nunca foram registrados. O objetivo da regularização é legitimar a posse para as pessoas que já estão nela sem registro. Esse processo beneficiará cerca de 80 famílias da comunidade do Vau-Açu.

O Prefeito Wagner Mol participou da reunião e salientou que é objetivo da administração passar as escrituras para os moradores. Na oportunidade ele falou ainda sobre as ações imediatas que serão realizadas no Vau-Açu em prol da comunidade.