Ponte Nova, Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

facebook Ponte Nova

O melhor da educação

09/03/18 |

O Cronograma de metas para a educação da Rede Municipal do ano de 2018 está pronto e já em execução para trazer melhorias, dinamismo e resultados positivos para a secretaria. Fernanda Ribeiro assumiu a Secretaria Municipal de Educação há cerca de 80 dias e nesse tempo realizou mais de 69 atendimentos individuais a pais, alunos e servidores, participou de 39 reuniões, tem 6 projetos em andamento e 5 em processo de elaboração.

Dentre os projetos estão Fale com a Secretária, Escola em Tempo integral, Mais Educação, Mais alfabetização com contratação de alfabetizador de apoio para 12 escolas do município, implementação do sexto ano na Escola Padre Rafael Farás e Ciência em Movimento.

Além destes, a secretária está elaborando, ainda, mais cinco programas e projetos para a Rede Municipal. Programa de Educação no Trânsito, com aulas práticas e dinâmicas para os alunos menores, projeto Comunidade na Escola, para alunos e famílias prestarem serviços comunitários nas escolas, projeto de Coleta Seletiva e Reciclagem nas escolas, projeto para premiar alunos com maiores notas e rendimento escolar e estruturação do CAEDES/AEE.