Ponte Nova, Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018

facebook Ponte Nova

Mais uma parceria entre a Prefeitura e o curso de Fisioterapia da Faculdade Dinâmica

11/04/18 |

O Prefeito Wagner Mol se reuniu hoje (11/04) com a Coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Dinâmica, Jocimar Martins, acompanhada dos alunos Fernanda Faustino, Everton Domingues e Guilherme Martins, todos do mesmo curso. No encontro, os futuros profissionais apresentaram 3 equipamentos de tecnologia assistiva de baixo custo, que desenvolvem como trabalho interdisciplinar junto de suas turmas e ofereceram uma parceria com a Prefeitura para disponibilizar os aparelhos para as pessoas que necessitam no município.

Cada turma desenvolveu um equipamento, uma cadeira, um andador e um ciclo ergométrico em PV, todos para auxiliar em tratamentos fisioterápicos. Os futuros fisioterapeutas explicaram a funcionalidade e benefício de cada um. Segundo Fernanda o ciclo ergométrico em PVC auxiliará os pacientes na aquisição de força muscular nos membros inferiores e superiores. Já o andador, Everton explicou que trará grandes benefícios, principalmente para crianças, que poderão melhorar e acelerar o tratamento fazendo os exercícios em casa. Guilherme contou que a cadeira facilita a sedestação de pessoas acamadas, beneficiando os sistemas nervoso, esquelético e neurológico.

A parceria consiste em os alunos construírem os equipamentos custeados pela Prefeitura, criar o manual de instrução e ensinar o modo de uso para os pacientes que necessitarem dos aparelhos em casa. Segundo Jocimar, o objetivo do trabalho interdisciplinar é criar ações ou equipamentos de cunho social e que essa parceria com a Prefeitura possibilitará colocar esses estudos em prática, em prol da sociedade. Ela disse ainda será possível demonstrar, cada vez mais, a importância da fisioterapia para a saúde da população.

Baixar PDF