Ponte Nova, Sábado, 20 de Outubro de 2018

Ponte Nova nunca avançou tanto na Educação

03/05/18 |

“Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do ensino fundamental”, esse é um compromisso assumido pela Secretaria Municipal de Educação de Ponte Nova (Semed), que tem como uma de suas missões a melhoria continua no ensino, para isso, o município atende ao PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). Ponte Nova nunca avançou tanto na Educação!

O Pacto visa também reduzir os erros idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores. Uma grande novidade para esse ano é que a Rede Municipal de Ensino já conta com a inserção da formação para alunos de três segmentos: Educação Infantil, 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental Anos Inicias e Programa Novo Mais Educação.

A Prefeitura, por meio da Semed está em buscando a excelência do ensino no município e ampliou, na cidade, o campo de atuação do PNAIC. Em Ponte Nova, o Ensino conta com 6 formadoras locais, que são: Mariângela de Vascolcellos Vicari, Priscila Guedes de Oliveira, Janemily da Silva Raiz , Cláudia Helena Martins da Silva, Júlia Gomes Reis e Lucimar Helena de Souza Maia. Coordenadora Local: Pamella Magalhães.