Ponte Nova, Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018

Ponte Nova avança mais um degrau na contenção de riscos e segurança e para os pontenovenses

11/05/18 |

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLADE), iniciou no dia 2 de maio e realizou reuniões até a última quarta-feira (09/05), a respeito do processo de ações com a população dos bairros para a criação do Plano Municipal de Redução de Riscos. Esse plano tem como objetivo estudar as áreas que ofereçam riscos de deslizamento e inundação para a população, sugerindo planos de apoio à prevenção e erradicação de risco em áreas emergenciais.

A Seplade organizou um cronograma incluindo reuniões com proprietários de empresas em locais de risco, curso para técnicos e pessoas envolvidas no trabalho da Defesa Civil e reuniões com as comunidades de Fátima, Novo Horizonte, parte do São Pedro, Bom Pastor, Cidade Nova, Palmeirense, Pacheco e São Geraldo.

Esses encontros foram importantes para ouvir a população que reside em áreas emergenciais, sobre os verdadeiros problemas enfrentados no dia a dia e dessa maneira criar ações e soluções especificas para cada local.