Ponte Nova, Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018

facebook Ponte Nova

06/07/18 |

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), realizou na última quinta-feira (05/07) reunião com os empresários do entorno do Hotel Gloria e da antiga rodoviária, para falar sobre a revitalização do local. O trabalho de transformar o centro histórico faz parte do projeto de Revitalização do Hotel Glória e, com a mudança do visual do local, será necessário por parte dos empresários, realizar reformulação dos seus negócios.

Na reunião, a arquiteta da Seplade, Luiza Ansaloni, explicou para os participantes a parte técnica das mudanças urbanísticas no entorno do Hotel, que contribuirão para a melhoria do fluxo de veículos, pedestres, da paisagem e até das questões comerciais. O SEBRAE, parceira no projeto, representado pelas técnicas Regina e Patrícia, vai contribuir fazendo um trabalho corpo a corpo com os comerciantes locais da região para que reestruturem, com qualidade, seus negócios.

Na oportunidade, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (Acip), Noêmio Fernandes falou sobre a importância das pessoas do local que será revitalizado se manterem unidas, para que essa mudança realmente aconteça de forma positiva para o município, uma vez que será um avanço cultural e comercial para a cidade.

A revitalização do Hotel Glória o transformará em um local cultural com galerias de arte, salas de cinema e apresentações artísticas e, a reforma do entorno, com ação imediata na rodoviária, fará do novo centro um lugar agradável de convivência com estrutura mais adequada, nova praça e reforma das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Habitação. A reunião foi muito positiva, contou com um número grande de participantes com excelente engajamento.