Ponte Nova, Sábado, 20 de Outubro de 2018

Desentulha recolhe mais de 4.000 sacos de lixo

26/07/18 |

O grupo operacional de combate a endemias, do programa Desentulha da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está trabalhando pesado em Ponte Nova e realizou controle parcial de focos de Dengue e de coleta de entulhos pelo município. Em 21 bairros visitados foram encontrados cerca de 270 focos de Dengue e retirados mais de 4.000 (quatro mil) sacos de lixo, números preocupantes quando se trata do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

A Prefeitura, por meio da Semsa, pede o apoio da população para que contribuam não descartando lixo na rua. Também é importante prevenir com atitudes diárias como: limpar e vedar bem caixas d’água; varrer e retirar todo o lixo dos quintais; colocar o lixo em sacolas plásticas, amarrar e levar para fora de casa somente nos dias da coleta.