Ponte Nova, Sábado, 20 de Outubro de 2018

Reativação do Centro Hípico de Ponte Nova

28/09/18 |

Na tarde dessa quinta-feira (27/09), representantes da Prefeitura de Ponte Nova, do Sindicato dos Produtores Rurais e do Clube do Cavalo reuniram-se, no terreno do Centro Hípico, entre os bairros Rasa e Cerâmica Fortaleza, para firmar parceria no sentido de permitir a reforma, revitalização e reativação do local. Participaram do encontro o prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol Guimarães; o secretário municipal de Desenvolvimento Rural Heitor Pinto Raimondi; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, Francisco Augusto de Castro Gomes; e os dirigentes do Clube do Cavalo de Ponte Nova, Gladston Teixeira Vieira, Breno Cheloni e David Luna.

A parceria prevê que o Centro Hípico seja administrado pelo Clube do Cavalo que investirá em melhorias estruturais para dar sustentabilidade de amplo funcionamento do Centro. As possibilidades são múltiplas: equoterapia, turismo, atividades de lazer e entretenimento, encontro de cavaleiros, cavalgadas, desfiles, concursos de marcha,ecoturismo, e desenvolvimento econômico.