Ponte Nova, Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018

01/11/18 |

Sandra Regina Brandão Guimarães, Presidente da Comissão de Concurso, vem apresentar os seguintes esclarecimentos quanto ao Edital de Concurso Público nº 01/2018, destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargo de Analista Jurídico da Prefeitura Municipal de Ponte Nova.

Iniciado o prazo para inscrição, os candidatos observaram a impossibilidade de emissão do boleto para pagamento do respectivo valor. Conforme exposto pela Câmara Municipal de Ponte Nova, em seu sítio eletrônico, de fato, as providências para sanar tal obstáculo competem ao Executivo Municipal, o que já vem sendo adotadas pelos seus servidores.

Ocorre que o problema detectado é de ordem técnica, uma vez que o sistema operacional da banca responsável pela realização do concurso, qual seja, FUNDEP (Gestão de Concursos) não é compatível com o sistema operacional da Caixa Econômica Federal, instituição financeira contratada, consistindo em fato que foge da competência da Prefeitura.

Não obstante as medidas já realizadas pelo Executivo junto à Fundep e à Caixa Econômica Federal, tornou-se necessária a modificação das regras atinentes à emissão e ao pagamento do boleto, o que ocasionou, consequentemente, na mudança do cronograma anteriormente estabelecido, acarretando a alteração da data de aplicação das provas do concurso.

Portanto, a Prefeitura de Ponte Nova vem publicar a 3ª Errata, alterando e completando o Edital nº 01/2018, que pode ser obtida, na íntegra, nos endereços eletrônicos https://bit.ly/2OfeeyU e https://bit.ly/2P45rk1

Por meio desta Errata, o candidato deverá se atentar quanto ao período estabelecido para emissão do boleto (1º a 6 de novembro de 2018), para pagamento do valor (8 a 12 de novembro de 2018) e a nova data da aplicação da prova (16 de dezembro de 2018).

Por fim, pedimos desculpas pelo transtorno e ressaltamos que a Prefeitura adotou todas as providências necessárias para a tramitação regular do certame.

Sandra Regina Brandão Guimarães

Presidente da Comissão de Concurso