Ponte Nova, Terca-Feira, 19 de Marco de 2019

Informações sobre o Serviço de Imunização

26/11/18 |

A Prefeitura de Ponte Nova, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e do Serviço de Imunização informa:

Todo último dia útil de cada mês as Salas de Vacinas serão fechadas às 15h, para balanço mensal do serviço, que consiste em:

• CONTAGEM DAS VACINAS APLICADAS DURANTE O MÊS;
• FECHAMENTO NO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE VACINAS (SIPNI);
• CONTROLE DO ESTOQUE NO SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SIES);
• PEDIDO MENSAL DAS VACINAS PARA SEREM UTILIZADAS NO PRÓXIMO MÊS QUE É FEITO VIA SISTEMA DE INFORMAÇÃO.

Portanto, nesse dia, as senhas serão entregues nos seguintes horários: das 7h30 às 10h e das 13h às 14h.

Horário de entrega de senhas da Sala de Vacina: das 7h30 às 10h e das 13h às 16h.

A Sala de Vacina abre todos os dias as 7h30. Antes de abrir é preciso realizar a limpeza do chão, mobiliários e climatização da caixa térmica que será usada durante todo o dia para vacinação.

A Sala de Vacina fecha todos os dias as 16h para cumprimento de serviços internos, tais como:

• GUARDA DAS VACINAS NAS GELADEIRAS E CÂMARAS. PARA QUE ELAS RETORNEM À TEMPERATURA IDEAL DE +2º +8ºC LEVA, EM MÉDIA, 40 MINUTOS;
• DIGITAÇÃO NO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE VACINAS (SIPNI);
• CONFERÊNCIA DOS CARTÕES ESPELHOS;
• CONFERÊNCIA DAS VACINAS APLICADAS NO DIA;
• CONFERÊNCIA DE ESTOQUE;
• ORGANIZAÇÃO DA SALA PARA O PRÓXIMO DIA DE TRABALHO.