Ponte Nova, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Prefeito reúne com dirigentes da Fábrica de Papel de Ponte Nova

13/12/18 |

Na tarde desta segunda-feira (10/12), no gabinete do prefeito Wagner Mol, aconteceu reunião com representantes do Executivo Municipal e dirigentes da Ponte Nova Papéis.

O objetivo do encontro foi cobrar iniciativa na resolução dos odores gerados pelo sistema de tratamento de efluentes da fábrica, uma vez que a Prefeitura recebe constantes reclamações da população, principalmente de moradores dos bairros Primeiro de Maio, Santa Teresa e Vila Oliveira e, também, cobrança do vereador Machadinho.

O prefeito Wagner Mol enfatizou a importância da indústria para a cidade de Ponte Nova, como geradora de emprego e renda, mas cobrou prazo para a resolução do problema.

Foi explicado que a fábrica possui dois tanques e que um deles encontra-se em manutenção no reator biológico. No final da reunião, ficou acordado que em até 30 dias termina a obra de manutenção do reator biológico, o qual possibilitará com que esses odores sejam amenizados.

Estiveram no encontro, além do Prefeito, o vereador Machadinho, os representantes do Executivo Municipal Valéria Alvarenga/Vice Prefeita e Secretária de Assistência Social e Habitação, Fernando Andrade/Secretário de Governo, Sandra Brandão/Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Bruno do Carmo/Secretário de Meio Ambiente, Anderson Sodré/Diretor do Dmaes e Marconi Jorge Rodrigues da Cunha/Assessor Jurídico II e equipe da Ponte Nova Papéis Maria Angélica Barbosa Moura/Coordenadora Industrial, Paulo Sérgio Felício/Coordenador Administrativo e Marco Antônio Cota de Almeida/Engenheiro Ambiental.