Ponte Nova, Terca-Feira, 19 de Marco de 2019

Mudanças no funcionamento das Salas de Vacinas – Serviço de Imunização

26/12/18 |

A Prefeitura de Ponte Nova, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e do Serviço de Imunização informa:

Todo último dia útil de cada mês, todas as Salas de Vacinas não funcionarão no período da tarde, para fechamento mensal do serviço, que consiste em:

• CONTAGEM DAS VACINAS APLICADAS DURANTE O MÊS;
• FECHAMENTO NO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE VACINAS (SIPNI);
• CONTROLE DO ESTOQUE NO SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SIES);
• PEDIDO MENSAL DAS VACINAS PARA SEREM UTILIZADAS NO PRÓXIMO MÊS QUE É FEITO VIA SISTEMA DE INFORMAÇÃO.

Toda primeira sexta-feira de cada mês, todas as Salas de Vacinas não funcionarão no período da tarde para Educação Permanente e Reunião de Alinhamento com os profissionais.

Portanto, na primeira sexta-feira e no último dia útil do mês, o funcionamento será de 7h30 as 10h.

____________

Horário de entrega de senhas das Salas de Vacinas: das 7h30 às 10h e das 13h às 16h.

As Salas de Vacinas abrem todos os dias as 7h30. Antes de abrir é preciso realizar a limpeza do chão, mobiliários e climatização da caixa térmica que será usada durante todo o dia para vacinação.

As Salas de Vacinas fecham todos os dias as 16h para cumprimento de serviços internos, tais como:

• GUARDA DAS VACINAS NAS GELADEIRAS E CÂMARAS. PARA QUE ELAS RETORNEM À TEMPERATURA IDEAL DE +2º +8ºC LEVA, EM MÉDIA, 40 MINUTOS;
• DIGITAÇÃO NO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE VACINAS (SIPNI);
• CONFERÊNCIA DOS CARTÕES ESPELHOS;
• CONFERÊNCIA DAS VACINAS APLICADAS NO DIA;
• CONFERÊNCIA DE ESTOQUE;
• ORGANIZAÇÃO DA SALA PARA O PRÓXIMO DIA DE TRABALHO.