Ponte Nova, Domingo, 26 de Maio de 2019

Realizada nova reunião com dirigentes da Ponte Nova Papéis

11/01/19 |

Na última quarta-feira (09/01), representantes do Executivo Municipal, do Legislativo e do bairro Vila Oliveira estiveram na Ponte Nova Papéis, reunidos com a diretoria da fábrica, com o objetivo de cobrar ações na resolução definitiva do odor desagradável causado pela Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da indústria.

Os representantes da empresa informaram que estão empenhados na resolução do problema da ETE e apresentaram ações, já em andamento, tais como, pedido de compra de Soprador (sistema de aeração da ETE); manutenção nos tanques; instalação de sistema neutralizador de odor utilizado para minimização de odores (etapa concluída no dia da reunião). Ao final do encontro, ficou acordado o prazo para conclusão da manutenção até o final do mês de janeiro.

Participaram da reunião os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Bruno Oliveira do Carmo, Lorena Alves Costa Ferreira, Luisa de Faria Silva e Marina de Oliveira Coelho; os vereadores Machadinho e Montanha; o representante do bairro Vila Oliveira, Carlos Henrique; e os representantes da fábrica, Maria Angélica Barbosa Moura, Paulo Sérgio Felício e Marco Antônio Cota de Almeida.