Ponte Nova, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Sedru promove palestra para feirantes

27/02/19 |

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) juntamente com a EMATER – MG e UNIPAC realizou, na última segunda-feira (25/02) encontro com participação de aproximadamente 50 feirantes, com o objetivo de promover a sustentabilidade desse canal de comercialização. Durante o evento, o Professor da UNIPAC Carlos Bitencourt ministrou palestra com o tema “Atendimento ao cliente e exposição de produtos”. Foi realizado, também, uma pesquisa, onde a Extensionista Agropecuária da EMATER – MG, Graciela Pires Lazarini, explicou que as questões foram definidas durante a última reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

As feiras livres são ações comuns em diversos municípios brasileiros e seu alvo é proporcionar oportunidades de mercado com resposta rápida e de fácil acesso aos agricultores familiares, bem como a oferta à população de alimentos produzidos no município. É uma atividade que exige do agricultor ser criativo, calcular riscos, ter talento na arte de vender e dedicação contínua. É definitivamente um ambiente de socialização, profissionalização e inclusão socioeconômica do agricultor e de sua família.