Ponte Nova, Terca-Feira, 19 de Marco de 2019

Semsa promove ações para despertar a boa prática alimentar

27/02/19 |

De acordo com a Política Nacional de Alimentação e Nutrição, a promoção da alimentação adequada e saudável deve ser composta por estratégias que proporcionem aos indivíduos e às coletividades a realização de práticas alimentares apropriadas aos seus aspectos biológicos e socioculturais, bem como ao uso sustentável do meio ambiente.

Considerando o contexto atual de crescimento das doenças crônicas não transmissíveis e de seus fatores de risco, como a inatividade física e a alimentação inadequada, é indiscutível a necessidade da realização de ações de promoção da saúde, pautadas na autonomia e no empoderamento.

As Equipes de Saúde da Família de Ponte Nova, no intuito de promover a autonomia e o empoderamento dos sujeitos de forma coletiva, promove encontros entre a comunidade e o profissional de nutrição, buscando melhorar a compreensão da realidade e transformá-la.

Nas fotos, a Nutricionista Roberta Godoy, dando dicas de Emagrecimento, Controle de Doenças Crônicas e Técnicas Alimentares para facilitar o dia a dia nas Unidades Básicas de Saúde do Santo Antônio e Rasa.

Para participar procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa!