Ponte Nova, Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

Semash comemora o Dia Internacional da Mulher

08/03/19 |

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash) comemorou, de 06 a 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, com diversas atrações.

No dia 06, foi ofertado na sede da Secretaria um lanche especial para as mulheres do Programa Frente de Trabalho. A secretária da pasta Valéria Alvarenga destacou a importância e relevância da participação das mulheres no Programa: “são mulheres aguerridas, arrimo de família que, através deste Programa, mantém o sustento e a dignidade de todo o grupo familiar. Merecem nosso respeito, admiração e um olhar diferenciado”.

Já no dia 07, houve roda de conversa sobre “empoderamento feminino por meio da poesia” e sessão de fotos com as mulheres participantes das Oficinas do Serviço de Convivência, no Acessuas Trabalho.

E, para encerrar as comemorações, no dia 08, Dia Internacional da Mulher, na Praça de Palmeiras, teve café da manhã para as mulheres, ofertado pelo Rotary Clube Ponte Nova; música ao vivo com o Professor Antônio Medeiros, do CRAS; aulas de aeróbica e atividades físicas a cargo do Grupo de Práticas Corporais com monitores de Educação Física do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); apresentação de música ao vivo com o Professor Antônio e alunos das Oficinas de Música do CRAS e SCFV; e orientações jurídicas sobre violência contra a mulher pela Defensoria Pública.