Ponte Nova, Domingo, 26 de Maio de 2019

Semed comunica prazo para requerimento do benefício do transporte escolar gratuito

18/03/19 |

A Prefeitura de Ponte Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) comunica aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública de ensino sobre o prazo de cadastramento para o recebimento do benefício do transporte escolar gratuito para o ano letivo de 2019.

O cadastramento deve ser feito no período de 01 a 05 de abril de 2019 para todos os alunos, inclusive para os que já possuem, que queiram pleitear o benefício do transporte urbano ou rural para o ano letivo de 2019.

A solicitação deverá ser realizada na escola onde o aluno está matriculado.

Os documentos para solicitação são:

• 01 Foto 3X4 (recente)
• Cópia de Certidão de Nascimento ou RG
• Declaração da Escola
• Cópia do Cartão do SUS Municipal (com endereço)
• Comprovante de inscrição no Cadastro Único. Os pais/responsáveis devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash) para retirada da Folha Resumo do CadÚnico (renda mensal de até 03 salários mínimos)
• Cópia do CPF
• Cópia de Comprovante de Residência recente (conta de luz – CEMIG – até 03 meses). *Se o imóvel for alugado ou de terceiro é necessário cópia do contrato de locação e/ou uma declaração do proprietário do imóvel que o responsável pela criança reside no local informado
• É obrigatório anexar laudo médico à documentação dos alunos portadores de necessidades especiais

* A falta de qualquer documento indefere o processo. A Semed ressalta que não recebe documentação diretamente de pais/responsáveis, uma vez que todo o processo é efetuado via escola.