Ponte Nova, Domingo, 26 de Maio de 2019

Prefeito busca recursos para a construção da tão sonhada Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)

30/04/19 |

Na tarde da última segunda-feira (29/04), o prefeito Wagner Mol e o Diretor Geral do DMAES, Anderson Nacif Sodré, estiveram em Juiz de Fora, na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), reunidos com o Superintendente da Caixa, Alexandre Moro, e Cléber Roberval Salvador Oliveira e Luciana Palhares dirigentes da Gerência Executiva e Negocial em Minas Gerais da CEF, para tratar de disponibilização de recursos financeiros para a construção de interceptores e da tão sonhada Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na cidade Ponte Nova.

A ETE é uma grande e necessária obra que, além do tratamento dos efluentes, ajudará na recuperação do Rio Piranga e de toda bacia do Rio Doce e, ainda, significará mais saúde para toda a população, além do amplo e devido respeito ao meio ambiente.

A Superintendência Regional da Caixa deve se posicionar sobre a disponibilização dos recursos num prazo em torno de 120 dias. Para liberação do recurso financeiro, o prefeito Wagner Mol enviará à Câmara Municipal, projeto de lei específico.