Ponte Nova, Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Abertura oficial da microrregional do JEMG será na próxima segunda

08/05/19 |

JEMG/2019: Microrregional em Ponte Nova começa dia 13 de maio, com 124 jogos.

Vai começar a maior competição escolar do país. A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado, reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas. Ponte Nova é uma das sedes. No período de 13 a 18 de maio, 38 escolas, representando 24 municípios da região, competem nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Ponte Nova são: Amparo do Serra, Araponga, Cajuri, Canaã, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Pedra Bonita, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Porto Firme, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São Miguel do Anta, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sericita, Teixeiras, Urucânia e Viçosa.

A abertura oficial será no dia 13 de maio, segunda-feira, às 12 horas, no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Palmeirense. Avenida Nossa Senhora das Graças, s/nº, bairro Guarapiranga.

Recorde batido

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Para mais informações sobre a etapa microrregional em Ponte Nova: Clique Aqui.