Ponte Nova, Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Cadastramento Escolar 2020 – Ensino Infantil

10/06/19 |

A Prefeitura de Ponte Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comunica que o período para o Cadastro Escolar referente ao ano letivo de 2020 é de 11 de junho a 12 de julho. O cadastro é destinado, para o caso do Ensino Infantil (modalidades creche e pré-escola), com vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade. Às crianças de 5 anos ou que irão completar esta idade até 31 de março de 2020. O cadastro é voltado às crianças de 0 a 3 anos cujos pais/responsáveis queiram ingressá-las em creche municipal e às crianças de 4 a 5 anos que estão fora da escola.

O cadastramento para Educação Infantil deverá ser realizado nos locais abaixo relacionados conforme cronograma presente no Anexo I:

• E.M. Dr Luiz Augusto – Orlando Geraldo, nº 124 – Ana Florência – Horário de funcionamento da Escola.
  • E.M. Jerônimo Pinto de Godoy – Fazenda Massangano – Zona Rural – Horário de funcionamento da Escola.
  • E.M. Joaquim Pimenta – Passa Tempo – Zona Rural – Horário de funcionamento da Escola
  • E. M. Nossa Senhora do Rosário – Rua Antônio Aleixo, nº 248 – Pontal – Horário de funcionamento da Escola.
  • E. M. Rafael Faraci – Rua Felipe Marum ,nº 370 – Vau Açu – Horário de funcionamento da Escola.
  • CVT/UAITEC – Rua Assad Zaidam, 165 – Palmeiras – Horário de 12:00 às 17:00 horas
  • SEMED – Rua Cantídio Drumond, 92 – Centro Horário de 12:00 às 17:00 horas

Para preenchimento do formulário de cadastramento da Educação Infantil (Anexo II), são necessárias as seguintes informações e comprovações:
a) Identificação da criança – comprovação através de cópia da Certidão de Nascimento da criança;
b) Identificação dos pais e/ou responsáveis – comprovação através de cópia da RG dos pais e/ou responsáveis legais da criança.
c) Endereço Completo, Comprovação através de cópia recente de residência (conta de luz) em nome dos pais e/ou responsável legal– Um comprovante referente aos três últimos meses;
d) Declaração do proprietário, preenchida e assinada, acompanhado de comprovante de endereço (conta de luz) no caso de residência de aluguel – Um comprovante referente aos três últimos meses;
e) Informação sobre matrícula ou não matrícula de irmãos em escolas da rede municipal – comprovação através de declaração emitida pela escola ou de próprio punho quando não tiver irmãos matriculados na Rede Municipal;
f) Informações sobre Necessidades Especiais da criança – Comprovação através de laudo médico, quando for o caso;
g) Marcação da opção de etapa e modalidade de ensino em que pretende matricular a criança.
h) Xerox do Cartão de Vacina;
i) Preenchimento do Formulário complementar – Educação Infantil (Anexo II).

Confira mais detalhes nos documentos abaixo: