Ponte Nova, Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Grupo Terapêutico “Vida Maria” encerra atividades e afirma retomada dos trabalhos

14/06/19 |

No dia 06/06 aconteceu o encerramento do Grupo Terapêutico “Vida Maria” no bairro Rasa. O grupo teve por objetivo trabalhar aspectos vivenciais da mulher contemporânea. Os encontros tiveram inicio em março deste ano, sendo conduzidos pela equipe multidisciplinar da Estratégia Saúde da Família José Silva.
No encerramento, a psicóloga Brunella Contarini realizou técnicas de relaxamento com as participantes, ressaltando que é essencial relaxar para ter benefícios na saúde e no bem-estar, embora muitas pessoas ainda sintam dificuldade em abrandar a tensão do dia a dia.
Estiveram também presentes no encontro, as agentes comunitárias de saúde Juciara e Raquel, além da enfermeira coordenadora da unidade Ana Luiza Pinho.
A equipe ressaltou novamente o compromisso de intervenções nos processos de prevenção do adoecimento da população, principalmente no que tange a atenção em Saúde Mental, através de ações localizadas na comunidade.
A enfermeira Ana Luiza informou que o Grupo “Vida Maria” retornará em breve, afirmando que o cuidado gerado pela relação entre equipe e usuário não se restringe ao processo de saúde-doença e à administração de medicamentos, pois vai além disso, construindo novas possibilidades de vida.