Ponte Nova, Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

Prefeito recebe os aprovados no Bolsa-Atleta

05/07/19 |

O Prefeito Wagner Mol finalizou, na quinta-feira (04/07), a primeira etapa do cronograma do Programa Bolsa-Atleta 2019, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SEMEJ), ao receber em seu Gabinete 03 atletas contemplados pela Lei Municipal 3.794/2013 (Editais 01, 02 e 03/2019), garantindo aos mesmos, a partir do mês de julho, receber subvenção financeira mensal do Município na ordem de R$ 399,00 (40% do salário mínimo), por um período de 12 meses.
Arthur Henrique dos Santos (15 anos) e Gabriel dos Santos Nonato (16 anos), estudantes da Escola Estadual Professor Antônio Gonçalves Lana/Colégio Estadual e Tatiely Cristina Irias Fernandes (15 anos), do Colégio Athenas Equipe, são atletas de Taekwondo, da Academia Martial Team Campeões e destacaram-se em disputas ao longo de 2018 e 1º semestre de 2019.
Acompanhados de familiares e do Professor Edevaldo Irias, eles foram recepcionados pelo prefeito, pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marcos Dias e pelos assessores Bernardo Freitas e Francisco Silveira.
Wagner ressaltou a importância da prática esportiva na sociedade como um todo, da representatividade social dos contemplados e falou dos investimentos feitos no setor esportivo, na administração municipal. Ele anunciou, ainda, a publicação de novo Edital do Programa Bolsa-Atleta, que abrirá novo calendário de inscrições para o preenchimento de 07 vagas remanescentes, no período de 15/07 a 02/08.