Ponte Nova, Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018

facebook Ponte Nova

Rede CVT/Uaitec divulga novas vagas para cursos gratuitos de informática

27/04/18 |

O CVT/Uaitec Lab Polo Ponte Nova, localizado na Rua Assad Zaidan, nº 165 – em Palmeiras, abriu vagas para cursos presenciais de informática. Serão oferecidos seis cursos que vão do básico ao avançado, no que tange noções de informática. As inscrições estarão abertas no período de 02 a 04 de maio, das 8h às 17h na sede do CVT/UaitecLab, com inicio das aulas previsto para o dia 07 de maio.
As novas vagas proporcionadas pela rede CVT/Uaitec Lab são para cursos de digitação, de Windows, internet básica, de Office básico, de Google Drive, e para um curso de informática voltado para a 3° idade. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, de acordo com a turma escolhida.
Cada curso tem carga horária de 40 horas, exceto os cursos da 3ª idade e Google Drive que serão de 20 horas.
Ao final, serão oferecidos certificados de conclusão de curso para os alunos com frequência igual ou superior a 75% e que tenham aproveitamento satisfatório nas atividades desenvolvidas nas aulas.

Curso de Digitação: necessário ter 12 anos ou estar cursando o sétimo ano. Destinado a todos que não têm noções de informática, ou seja, pouco ou nenhum contato com um computador. O conteúdo abrange conceitos de digitação e utilização do computador.
Windows (Informática Básica): necessário ter 12 anos ou estar cursando o sétimo ano. Destinado a todos que não têm noções de informática, ou seja, pouco ou nenhum contato com um computador. O conteúdo abrange conceitos básicos de informática, com ênfase em Windows7.
Internet Básica (Portal Uaitec Lab): necessário ter mais de 12 anos ou estar cursando o sétimo ano. Destinado a todos que já têm noções de informática, mas não sabem usar a internet. O conteúdo abrange conceitos básicos de internet, com ênfase no uso do Portal Uaitec Lab. Exige-se curso prévio de informática básica.
Curso de Office (Básico): necessário ter mais de 15 anos, com ensino médio completo ou cursando. Destinado a todos que já sabem usar os recursos do Windows. O conteúdo abrange Word, Excel e PowerPoint. Exigem-se cursos prévios de informática básica.
Curso de Google Drive: necessário ter mais de 15 anos, com ensino médio completo ou cursando. Destinado a todos que já sabem usar os recursos do Windows. O conteúdo abrange Computação em nuvens, Google Drive, Google Docs, Planilhas do Google, Apresentações do Google e Google Forms: Exigem-se cursos prévios de informática básica.
Curso da 3ª Idade (3 em 1): destinado a pessoas com mais de 50 anos e é necessário, no mínimo, ensino fundamental completo. Destinado apenas a idosos que não têm noções de informática, ou seja, pouco ou nenhum contato com um computador. O conteúdo abrange digitação, utilização do computador, conceitos básicos de informática e internet.

As matrículas devem ser realizadas no CVT/Uaitec Lab e os interessados devem ter em mãos as cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis. 


Baixar PDF